Juro, sou fã #1 dos SDRs e demais guerreiros e guerreiras do front de prospecção, que tão todo dia na arena tomando 10 porradas pra conseguir 1 lead qualificado. Mas, como diria Tom Cruise em Jerry Maguire (filmaço sobre empatia e negócios btw)… “Help Me Help You” migos da prospecção.
Clássica reclamação: “fiz contato a pessoa nem pra responder, cagou pra minha mensagem, nem a cortesia de um “não tô interessado”
Aí você vê as mensagens, algumas claramente automatizadas outra não, mais ou menos todas do mesmo manual “cadência receita previsível” onde quase ou nenhum valor é entregue ao prospect:
– Gostaria de saber um pouco mais sobre os desafios da (minha empresa) para apresentar uma proposta personalizada
– Vi que não teve a oportunidade de ver meu email anterior, mas se tiver um tempo essa semana …(sem ao menos falar sobre o que era o email anterior)
E por último – e pior – não responder quando o prospect/lead sinaliza que não tem interesse (talvez agora, mas pode ter depois) e some, ou seja, reclama mas faz igual a quem não responde exatamente como você esperava à sua genial iniciativa.
Não por acaso chamamos de SEQUÊNCIA de prospecção, não apenas de ação de prospecção, quando implementamos uma jornada estruturada de geração de demanda.
Na dúvida, queridos guerreiros das vendas, pergunte: Essa mensagem gera algum valor real para o meu lead? E só clique em “Send” depois que a resposta for um claríssimo SIM.