Você fez tudo certo, campanha, tráfego, canais, mídia, oferta boa, tudo conforme o plano e mesmo assim não fechou as vendas que esperava…
Tão importante quanto analisar os resultados de vendas é entender como eles foram gerados, não apenas quem comprou, por quanto, mas como e porquê esses foram os resultados… Nesta hora é comum perguntarmos: “onde eu errei?” ou “onde posso melhorar?”, o que é sempre válido e pode trazer bons insights para próximas iniciativas, e tão ou mais importante é entender também o que deu certo, e para isso nada melhor do que conhecer a motivação e a jornada do seu cliente, não apenas seu comportamento.
A sugestão de hoje é, antes de sair mudando sua campanha, proposta, oferta ou qualquer outro aspecto da sua estratégia comercial, procure entender quantos “nãos” são temporários, quando o cliente está evoluindo na jornada de decisão e só precisa de mais algum tempo ou argumento para fechar.
É comum perder clientes no meio do processo de tomada de decisão porque o cliente não comprou em um período, geralmente final de mês, quarter ou logo após uma promoção ou lançamento. Estar próximo e entender os detalhes de como seu cliente toma a decisão de compra é um dos melhores investimentos que você pode fazer, e desta forma você vai perceber que muitos dos “nãos” que você acha que está recebendo, significam apenas “não agora” e que bem trabalhados, estes nãos tem tudo para se tornarem “sim” num futuro próximo. Let’s Growth? #growth #vendas #experience #estratégia #b2b #funildevendas