Uma flanelinha por R$ 200. Comentários do tipo ganharam a mídia nos últimos dias, com diversas reações sobre o lançamento da Apple, um “paninho” para limpar as telas de seus equipamentos. Absurdo? Genial? As opiniões são discutíveis, o que não é discutível, como praticamente todos os produtos da empresa criada por Mr. Jobs, é o resultado.
Atenção para o detalhe da notícia: “Vendas esgotadas em alguns países”. Isso, no mundo. Mas o que eu gostaria de destacar hoje não é o paninho, mas o modelo de negócios da Apple, o seu ecossistema de produtos e serviços baseados em alto valor que vem se consolidando cada vez mais.
A Apple tem muitos produtos, todos aparentemente caros. Além da legião de fãs e evangelistas da marca espalhados pelo mundo, que fazem filas nas lojas para aguardar o novo lançamento ou exibem orgulhosos seus fones branquinhos reluzentes em lives, posts e reuniões, da mesma forma que colocar seu iPhone mais recente em cima da mesa há anos é um símbolo, não apenas de status, mas de uma mentalidade, uma cultura associada à inovação, ao clássico “Think Different” inspirador slogan da marca.
Então, a partir desta plataforma de negócios, onde você pode comprar um telefone, um notebook, fone, infinitos apps, o relógio que pode salvar sua vida, tudo isso por valores que podem facilmente ser vistos como absurdos, não me causa nenhuma surpresa uma flanelinha de R$ 200 estar esgotada no mundo todo.
Já viu alguém com adesivo Windows no carro? Já viu alguém pedir (e conseguir) desconto na loja Apple? Enquanto muitos empreendedores e times de marketing e vendas acreditam que para vender mais é preciso baixar preços, iniciativas estratégicas como o modelo de negócios da Apple mostram que talvez o melhor caminho seja o de gerar mais valor.
Quer dar uma mãozinha pra sua sorte e gerar mais valor para os seus negócios com inteligência, dados e previsibilidade? Me manda uma mensagem por aqui e vamos usar o poder do Growth para sua empresa vender para novos clientes, vender mais vezes para clientes atuais e aumentar o valor de cada venda para todos eles.
Let’s growth? Quem sabe não é a sua vez de decolar?
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